Essa semana assisti ao documentário sobre a vida e os tempos de Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, ou apenas Frida Kahlo e durante o documentário soube da traição de Diego Rivera, seu marido com Christina Kahlo, sua irmã.
O que me chamou a atenção é que o documentário disse que Christina teve dois filhos mas não deixa claro quem era é o pai, então perguntei a duas pessoas que conhecem a historia de Frida se elas sabiam sobre isso mas infelizmente não sabiam.
Decidi então pesquisar sobre isso. Mas assim que pesquisei sobre o caso de Diego e Christina descobri coisa muito mais sórdidas.
- Primeiro de tudo: Frida pegou Diego e Christina na cama, foi assim que ela descobriu sua traição.
- Segundo: esse envolvimento durou anos.
- Terceiro: pelas pesquisas que fiz não foram dois filhos e sim seis filhos que Christina teve.
- Quarto: sim todos são filhos de Diego Rivera, então eram ao mesmo tempo sobrinhos e enteados de Frida.
- Quinto: Diego apos perder Frida abandona Christina e os filho para tentar reconquistar a Frida
- Sexto: Frida nunca perdoou a irmã.
- Sétimo: por não suportar mais as traições de Diego, Frida tentou varias vezes o suicídio.
Analisando agora o quadro "as duas fridas" que esta acima, vejo que ela era não apenas dividida entre antes e depois do acidente, mas era dividida entre antes e depois de Diego Rivera.
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Rivera
http://obviousmag.org/archives/2012/03/frida_kahlo_a_dor_da_vida_a_dor_da_arte.html

Penso que ela vivia uma dualidade constante. Pode-se perceber bem ao longo dos trabalhos. Vc está certa em mencionar desses lados que ela teve. contudo, não era só o fato do marido, mas a vida dela era uma dupla face em muitos sentidos.
ResponderExcluirCom certeza não foi apenas as Traições do Diego mas isso com certeza esta presente em suas obras afinal ela expressava muita coisa nas telas dela ^_^
ResponderExcluir