Sabe eu nunca tive decisões realmente criticas em minhas mãos mas tenho certeza dentro de minhas convicções eu agiria exatamente como os personagens desse livro.
Adiantando o tema do livro nessa história de amor e renuncia uma jovem chamada Louisa Clark se vê apaixonada por seu patrão um homem de 35 anos chamado William que após ser atropelado atravessando uma faixa de pedestre fica tetraplégico e é a Lou que o ajuda nas coisas mais simples como se virar, beber água e se alimentar. O maior desejo de Will é acabar com o sofrimento de não poder ser o homem ativo e esportista que ele sempre foi.
Para isso ele deseja se submeter a uma eutanásia.
Eu fiquei realmente chocada ao saber que a clínica citada no livro realmente existe e trabalha com eutanásias. Nunca pensei que pessoas se submetessem a isso por vontade própria mas ao que parece tem sim. Não me refiro a suicidas me refiro a pessoas que ao sofrerem um grave trauma e que por não serem mais o que costumavam ser preferem acabar com as dores e as muitas privações que suas novas limitações provocam.
Eu sei que parece estranho já que disse ser uma história de amor e renuncia mas é realmente isso Louisa por amor a Will deixa seguir seu plano de morte, não antes de saber que Will a ama loucamente mas ele sofre por não poder toca-la e ter uma relação "normal" de casal com ela e por isso decide abrir mão desse amor.
É triste sim mas ambos mudaram com a experiência e eu achei uma história muito comovente.
Se fosse eu provavelmente agiria assim também se viver fosse uma dor incessante e se eu não tivesse minha estrelinha comigo. Mas essa coisa de eutanásia é algo que me deixa realmente sensibilizada e abismada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário