quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Confidencias

Hoje tem tanta coisa acontecendo, tanta gente desistindo de seus sonhos, se entregando as ondas de uma maré involutiva e auto-destrutiva que fico a pensar: estou no caminho certo?
Nesse trajeto de busca do novo, de conquistas pessoais até onde devo ir? É aceitável passar por cima dos outros?
Nada nessa vida é em vão, tudo é um recomeço, um retrocesso. Sem méritos não me permito seguir, não ocupo um lugar que não seja meu. Mas que lugar me pertence?
Sou aquilo que meu trabalho constrói, aquilo que meus sonhos me permitem alcançar.
Não quero mais, nem menos, só aquilo que de fato seja meu por direito, merecimento, força, seja lá pelo que for.
Desistir? Não é permitido. Errar? Talvez. Errar é sempre condenável, desistir é sempre imperdoável.
Como a estrela tem seu brilho ao anoitecer meus sonhos tem valor e o caminho para realizá-lo terá sempre muitos espinhos e lagrimas.
Tudo depende de mim!

2 comentários:

  1. Penso que o segredo ou um dos é saber ser humano. Em todos os momentos agir com sabedoria que o momento pedirá. Errar faz parte do processo de evolução e acerta faz parte. Ambos são elementos para o crescimento na vida. Devemos saber trabalhar e lidar com isso. Não esquecer que tudo que se faz em um determinado momento...voltará para nós com o dobro de intensidade... PENSAR E FAZER...são verbos de ação...saiba fazer o melhor de sua ação...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse é o ponto de partida mas também vejo que ao menor obstaculo as pessoas tendem a desistir por não saber ou sei lá não se sentirem capazes de passa-los isso é realmente triste.

    ResponderExcluir